Saia do básico: cinco dicas práticas para começar a usar cor nos olhos

Especialista conta como se acostumar com opções vivas para variar a maquiagem do dia a dia

HECKMANNOLEG/ISTOCK

HECKMANNOLEG/ISTOCK

Um olho bem colorido pode fazer toda a diferença na maquiagem de verão, deixando o visual com o toque divertido e leve que a estação pede. No entanto, para quem não tem o costume pode ser um desafio se aventurar para além do preto e marrom. A boa notícia? Com alguns passos básicos é possível introduzir mais cor na rotina com confiança e sofisticação.

COMECE PELO DELINEADO

DELINEADOR COLORIDO AJUDA A GANHAR SEGURANÇA. FOTO: THINKSTOCK

DELINEADOR COLORIDO AJUDA A GANHAR SEGURANÇA. FOTO: THINKSTOCK

Uma boa maneira de “estrear” nesse mundo vibrante é apostar nos delineadores coloridos, que são fáceis de usar e tomam apenas uma pequena parte dos olhos. “Ajuda muito a se acostumar, porque normalmente a pessoa não tem tanta segurança para ir direto para a sombra. O delineador te ajuda a entender o que fica bom para você e transforma em costume”, explica a maquiadora NATALY MARUIWA, do salão Monde K Coiffeur.

Existem muitos tons disponíveis no mercado, além de texturas variadas que devem ser escolhidas de acordo com a sua facilidade em fazer o traçado: “SE É INICIANTE O MELHOR É IR PARA AS CANETAS, QUE SÃO MUITO SIMPLES DE APLICAR, ou o gel, que tem um acabamento mais preciso. O líquido fica muito bonito, mas borra com mais facilidade e é para quem já tem firmeza”.

LÁPIS COLORIDO NOS CÍLIOS INFERIORES

O lápis colorido é outro grande aliado, e fazer um traço sob os cílios inferiores mesmo com um olho preto dá um efeito bonito e diferenciado. “Moderação é importante para não chocar muito, ENTÃO PODE COMEÇAR COM A SOMBRA QUE ESTÁ ACOSTUMADA E AÍ O COLORIDO EMBAIXO, FICA BEM BACANA”, indica.

ESFUME COM CORES CLÁSSICAS

ESFUMAR COM CORES CLÁSSICAS, COMO O PRETO, AJUDA A NÃO ERRAR NO INÍCIO. FOTO: MALYUGIN/ISTOCK

ESFUMAR COM CORES CLÁSSICAS, COMO O PRETO, AJUDA A NÃO ERRAR NO INÍCIO. FOTO: MALYUGIN/ISTOCK

Quer partir para sombra, mas não sabe bem quais cores misturar? Então inicie com o básico. “É BOM FAZER O ESFUMADO COM PRETO OU MARROM DE FUNDO E SÓ COLOCAR OS DETALHES EM COLORIDO, como pálpebra móvel e cantinho interno dos olhos, assim você não estranha e vai treinando”, aconselha.

COMECE COM TONS FECHADOS

Usar cores fechadas também é uma ótima pedida, já que se assemelham ao preto, com o qual você está mais habituada: “Aplique tons escuros, como marrom e roxo bem fechados, porque garante uma maquiagem sofisticada e você vai se sentir bem confortável”.

CRIE UM DEGRADÊ

Muita gente acaba errando ao fazer o olho colorido porque escolhe apenas um tom, o que deixa um visual chapado e não muito atraente. “TENTE SEMPRE ESFUMAR MUITO BEM FAZENDO UM DEGRADÊ DE DOIS TONS, não use um uniforme porque estranha e não fica tão elegante. Se quer um olho verde, use um verde escuro no côncavo e outro mais claro ou um perolado na pálpebra móvel, o resultado é muito mais bacana do que só colocar o verde escuro em tudo”, garante.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios