Por que ser um Profissional da Beleza?

Mercado está em expansão e crescimento no País

Mercado de Beleza

VAIDADE
Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Segundo o levantamento, dos R$ 43,4 bilhões que os brasileiros gastaram comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais em 2011, R$ 19,8 bilhões foram desembolsados pela classe C.

Brasileiros com renda entre dois e dez salários mínimos gastam 1,3% do que ganham mensalmente para cuidar dos cabelos e das unhas. É quase o dobro da despesa com arroz e feijão (0,68%). Os gastos com shampoo, condicionador, maquiagem (1,46 do salário) chegaram a ser quase a mesma coisa que se gasta com carne (1,73%).

Observa-se que as pessoas estão preocupadas com a beleza e bem-estar, isso inclui tanto o público feminino quanto o masculino. Dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) também mostram que o setor de beleza vem crescendo, em média 10,4% ao ano. Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento.

“Quando um profissional tem uma boa formação dificilmente ficará fora do mercado”

Guilhermo Jorge, coordenador técnico do Centro de Formação Corte&Cortes

hairprofessional

MERCADO DE TRABALHO

Já faz algum tempo que a profissão de Cabeleireiro no Brasil está em franco crescimento. Ocupamos o terceiro lugar mundial no mercado de beleza e este número só tende a aumentar.

QUALQUER UM PODE SER CABELEIREIRO?
A profissão é muito democrática. Para ser Cabeleireiro não importa sua idade, sexo ou estilo. Basta muita força de vontade para sempre aprender.

POR ONDE COMEÇAR?
Para entrar no mercado de beleza, o primeiro passo é procurar um bom centro de formação. O ideal é começar com um curso que ensine todas as principais técnicas e teorias da profissão. É fundamental conhecer desde técnicas simples até as mais sofisticadas. Bons centros de formação contam com profissionais de mercado em seu corpo docente.

EM QUANTO TEMPO VOU COMEÇAR A TRABALHAR?
Hoje em dia existe uma disputa muito grande das renomadas redes de salões de cabeleireiros por bons profissionais.

“Estou sempre com vagas abertas, em busca de bons profissionais para compor minha equipe”

Kleber Jorge, sócio-proprietário dos salões Corte&Cortes e Monde K

Quer mais informações sobre o Centro de Formação?

Fale diretamente conosco preenchendo os campos abaixo. Aguardamos seu contato!

Nome: *
E-mail: *
Assunto: *
Unidade: *
Mensagem: *