O batom e a pele: aprenda a combiná-los

destaque-blog

O Batom é um item indispensável para dar uma cor no visual. Mas escolher a cor certa pode gerar várias dúvidas nas amantes de maquiagem. A maquiadora Ana Cláudia Costa, do salão Monde K, conta que apesar da tendência ser feita por cada pessoa, é importante saber como ousar e combinar cores e efeitos com os demais produtos de maquiagem ou mesmo a roupa.

“Cada uma tem seu estilo, gosto, e não existem muitas regras para a escolha do batom. Se não há muitas regras, existem algumas dicas que ajudam a valorizar mais o visual, quando o assunto é batom de acordo com o tom de pele”, fala Ana Cláudia.

Confira as dicas listadas pela maquiadora e alguns looks criados pela Cia de Moda para cada tipo de pele e batom:

Pele clara: mulheres com a pele clara ficam bem com tons de nude e variações de rosa, mesmo as nuances mais intensas, como o magenta. Para makes noturnos, as tonalidades vibrantes como o pink, laranja e vermelho realçam mais o tom de pele e deixam um look mais moderno e elegante.

beleza-1024x678

 

Pele morena: as mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia, usando batom tom caramelo, coral ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.

beleza2-1024x678

Pele negra: já as mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom ou variações de alaranjado. Para dar mais contraste, à noite, as cores como o vermelho aberto, vinho, uva e marrom valorizam ainda mais a pele morena.

beleza3-1024x678

 

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios