Kleber Jorge

Talento e Competência: Conheça a trajetória do hair stylist

kleberjorge

O empresário e hair stylist Kleber Jorge, sócio-proprietário do salão Monde K Coiffeur e da rede Corte & Cortes, de Guarulhos (SP), iniciou na profissão de cabeleireiro aos 18 anos, no bairro paulistano da Vila Alpina, zona leste.

Embora jovem, sempre teve visão empreendedora. Pouco tempo depois, abriu seu primeiro salão, na vizinha Vila Prudente.

No final de 1975, foi convidado a trabalhar em Guarulhos. Três anos mais tarde, associou-se a outros profissionais do ramo, inaugurou um salão na cidade e deu início ao projeto de criação de um Centro Técnico de Formação para capacitação de pessoas interessadas em trabalhar na indústria da Beleza – este Centro, aliás, é atualmente comandado por seu filho, o também hair stylist Guilhermo Jorge, e já formou mais de 5 mil profissionais.

kleberjorge30

Sempre atento ao desenvolvimento do mercado brasileiro e às principais tendências e novidades mundiais da área, Kleber Jorge passou a viajar com frequência para a Europa, berço global dos hair stylists, na década de 80.

Nessa mesma época, foi convidado a integrar a prestigiada Intercoiffeur – Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros, fundada em 1925, na Suíça.

Presente em 55 países, a entidade reúne mais de 12 mil salões de beleza ao redor do mundo e é formada por um seleto grupo de cabeleireiros que mais se destacam nas indústrias da Beleza e da Moda.

A partir de então, Kleber Jorge passou a compor a equipe que representa os congressos internacionais da Intercoiffeur em Nova York (EUA), Berlim (Alemanha), Paris (França), Londres (Inglaterra), Buenos Aires (Argentina) e Rio de Janeiro (Brasil).

Todo esse reconhecimento ganhou ainda mais visibilidade depois de um novo convite, dessa vez da L’Oréal, para integrar a equipe de artistas da empresa Redken NYC, que havia sido adquirida pela gigante da indústria de cosméticos. Desde então, o hair stylist passou a fazer diversas apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, na condição de referência global de mercado.

kleberjorge8

Além dessas apresentações, Kleber Jorge transformou as turnês que fazia pelo Velho Mundo nos anos 80 em compromissos fixos e obrigatórios na sua agenda.

Anualmente, ele atravessa o Atlântico para uma série de intercâmbios profissionais e visitas a renomados centros técnicos e academias especializadas, tais como as inglesas Vidal Sassoon e Tony & Guy, de Londres; as francesas Alexandre de Paris, Franck Provost, Jacques Dessange e Jean Claude Juillard – este último, um dos “pais” do visagismo -, de Paris; e Frédéric Fekkai, nos Estados Unidos.

Com toda essa bagagem internacional, aliada aos quase 40 anos de carreira, o hair stylist tem como objetivo aprimorar os serviços oferecidos tanto no Monde K quanto na rede Corte & Cortes, a fim de superar as expectativas dos mais de 15 mil exigentes clientes que passam mensalmente pelos salões das marcas.

Veja abaixo fotos das trajetória de Kleber Jorge.