Hit da primavera! Leve a delicadeza dos tons pastel para a sua maquiagem

Os tons pastel prometem ser os grandes destaques da moda para a temporada de calor, e não é apenas nas roupas que eles são bem-vindos: delicadas, as cores caem muito bem na maquiagem leve e feminina que a estação pede. Descubra as dicas e acerte em cheio nessa tendência.

pastel

“Essa cartela combina muito bem com o verão e será mesmo o top da estação, PASSANDO UMA IMPRESSÃO DE SUAVIDADE, SEM CAUSAR TANTO IMPACTO. Essas tonalidades costumam agradar muito as mulheres que são românticas, clássicas e criativas, que procuram um efeito iluminado, mas sutil”, explica a maquiadora SAMARA HADDAD, do Corte&Cortes.

APOSTE NO MINIMALISMO

pastel3

Por ser sutil, o tom pastel pede uma maquiagem minimalista, sem carregar demais em em cores escuras, como o preto. Outro cuidado está em manter uma pele muito bem feita, já que tudo que é claro e iluminado tende a ressaltar defeitos.  “TUDO DEVE FICAR MUITO TRANSPARENTE, COM UMA PELE BEM FEITA E POUCOS PRODUTOS COMPLETANDO O ESTILO, um delineador e uma máscara são o suficiente. Ao usar essas cores sempre corrija bem as olheiras e outras manchas e deixe o rosto com aspecto aveludado. Quanto mais clean, mais dentro da proposta da temporada”, aponta.

DIA X NOITE

pastel2

Por serem mais apagados, os tons pastel podem ser usados em praticamente qualquer ocasião, e o que vai mudar a proposta é a quantidade de cores utilizadas. “É um make que vai para qualquer lugar, seja dia ou noite. Você pode fazer um estilo todo monocromático, com a mesma cor nos lábios e nos olhos, e vai ficar sutil e delicada para o dia, ou UTILIZAR OS TONS PASTEL OPOSTOS, QUE VÃO CONTRASTAR E DEIXAR MAIS MODERNO E DIVERTIDO”, indica.

Entre as cores de destaque, a especialista aconselha os amarelos e laranjas para quem busca frescor e diversão. Os azuis, rosas e pêssegos são românticos, e podem inclusive combinar bem juntos.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios