Guia prático de beleza para as festas de fim de ano

Fim-De-Ano-Home

Aproveite os dias de descanso e de festas para investir um pouquinho de tempo nos cuidados com a sua pele, cabelo e make. Especialistas ensinam truques de beleza para você começar o ano divando por aí!

As festas de fim de ano já estão chegando e com ela bastante animação. Reunir a família, amigos e comemorar as conquistas desse ano, traçar novas metas, rever atitudes, enfim, tudo o que a data pede. Mas, é claro que o look já tem que começar a ser planejado. Afinal de contas, ele depende do lugar onde você vai passar a noite natalina e a virada do ano: praia, sítio, casa de amigos, família ou balada. Tem ainda quem vá aproveitar a ocasião até mesmo para conhecer a família do parceiro.

Mas independentemente da ocasião, o grande segredo é não errar na produção do visual. E para isso, basta ter bom senso.

Para te ajudar com esses truques, que podem ser aplicados para qualquer look, o hairstylist Guilhermo Jorge e a maquiadora Samara Haddad, do salão Corte&Cortes selecionaram algumas dicas.

GUIA PRÁTICO DE BELEZA PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

Cabelos:

Para facilitar na hora de fazer o penteado,a sugestão do hairstylist Guilhermo Jorge é lavar o cabelo sem condicionador, passar bastante mousse nas madeixas e fazer mechas torcidas.

Para quem for enrolar o cabelo com modelador, a dica é segurar o aparelho e girar as mechas do cabelo nele. Dessa forma, é possível criar boa parte dos penteados de festas.

Penteados em 10 minutos

Para quem vai para uma festa direto do trabalho e não tem tempo de passar em casa ou num salão para fazer uma produção mais elaborada, a dica é apostar nos penteados soltos.

“Antes de ir trabalhar, a mulher precisa lavar o cabelo sem condicionador, passar bastante mousse e prender o cabelo com um coque. No fim do dia, próximo da hora de ir para a festa, solteo cabelo amassando um pouco os fios, sem ficar passando os dedos entre eles. E aí é só fazer um penteado mais soltinho e clean” – indica Guilhermo Jorge.

Produtos

Os produtos chaves da produção de um penteado são mousse, pomada para cabelo, spray de brilho e fixador.

Maquiagem:

Pele

A preparação da pele é a peça-chave de qualquer maquiagem, é ela que garante um resultado final perfeito. Por isso, a pele deve estar bem limpa e tonificada. Para conseguir aquele aspecto de pele saudável, a maquiadora Samara Haddad explica que o segredo está no pó solto, ele que dá aquele aspecto aveludado para a pele.

“Para ter uma aparência de pele aveludada, primeiro você aplica a base e depois passa o pó solto. O pó solto vai criar esse aspecto aveludado, de pele saudável” – ensina Samara Haddad.

Disfarçando as marcas do rosto

Quem é mais novo sofre com as espinhas. Mas para não se torturar com isso na hora de produzir o make, a dica da maquiadora do salão Corte&Cortes é passar o corretivo em cima da marca ou da espinha e depois passar o pancake ou base compactada para espalhar no rosto.

“O certo é passar o corretivo bem na marca que te incomoda, pode encher o rosto de pontinhos, mas sem espalhar o corretivo. Aí depois é só aplicar o pancake e espalhar o produto, pode ser uma base compactada também” – recomenda Samara.

Já para quem é mais velho, as famosas linhas de expressões começam a atormentar. De acordo com Samara, é preciso ter muito cuidado na hora de produzir o make para não ressaltar essas linhas de expressões, as famosas ruguinhas.

“Nas linhas de expressões, que normalmente, aparecem próximas da região dos olhos e da boca é preciso tomar muito cuidado. O produto precisa ser o mais próximo possível do tom de pele da pessoa e sem brilho, para não dar luminosidade para aquela região e esconder bem essas marcas de expressão” – comenta a maquiadora.

Olhos

Se você é daquelas que sofre com olheiras a dica da Samara para cobri-las é aplicar a base do seu tom de pele, depois o corretivo e, por fim, a base novamente.

Outra dica bacana é combinar o delineador com o seu tipo de olho. Um delineador mais reto cria um olhar mais oriental, o que dá a impressão de um olho puxadinho.

Agora, quando o delineador é finalizado com a ponta mais para cima ele dá a impressão de um olhar mais aberto. “As técnicas para deixar o olho maior ou menor são muito profissionais e depende de uma série de coisas. Inclusive do tipo de olho e do formato da sobrancelha. A dica é apostar em tons claros, que trazem luminosidade ao olhar e podem criar a sensação de um olhar mais aberto.” – complementa Samara.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios