Glitter Roots: A nova moda entre as fashionistas

Hairstylits afirma que uso do glitter na raiz dos cabelos está liberado e sugere usar a tendência até mesmo nas festas de fim de ano!
Glitter Roots
Um novo look para as madeixas está virando hit entre as instagramers (usuárias mais populares do Instagram): é o Glitter Roots, que nada mais é do que o glitter aplicado na raiz do cabelo. Para quem estava adorando a onda de tendências de cabelos coloridos, mas estava com medo de arriscar, a boa notícia é que você vai poder se jogar na brincadeira sem arrependimentos.
Para explicar um pouco mais sobre essa nova tendência, o hairstylist do salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, dá dicas a seguir sobre quais são os cuidados que se deve tomar para quem está pensando em aderir a essa nova moda.
Guilhermo Jorge explica que a brincadeira não é prejudicial à saúde dos fios. “O procedimento não causa nenhum tipo de agressão aos fios, porque o glitter fica na camada externa dos fios. Ele não penetra no couro cabeludo, não tem nenhuma química que vai danificar o cabelo nesse caso.” – explica o hairstylist do Corte&Cortes.
Procedimento:
O procedimento é bem simples, basta espalhar o gel de cabelo na raiz, com a mão mesmo. Depois, passar o pincel no glitter e aplicar nas madeixas sentido raiz-cabelo, até o ponto que você escolher.
Uma dica importante que Guilhermo dá é de distribuir bem o glitter pelo cabelo para não ficar concentrado em apenas uma parte do cabelo. “Coloque o glitter na divisória do cabelo e depois espalhe bem para as laterais do cabelo com um pincel de coloração mesmo.”
Cuidados:
O único cuidado que se precisa ter depois, segundo Guilhermo, é na hora de tirar o glitter do cabelo já que o produto estará seco. “É bom umedecer o cabelo antes de começar a tirar o produto e lavar bem o cabelo, no mínimo umas duas vezes para tirar todo o resíduo.” –  ensina o profissional.
Quando usar:
Sem sombras de dúvidas esse é um visual perfeito para festas com os amigos. O fim de ano está aí e com certeza festas com os amigos é o que não irá faltar!
Quem pode usar:
Quando falamos de moda a ideia é ousar mesmo, por isso não tem muita regra. Qualquer pessoa pode aderir a essa técnica. Mas desde que a própria pessoa se permita, sem exceção de idade. Basta usar o bom senso, criando harmonia entre o visual e combinação do cabelo.
Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios