Dicas de maquiagem para todos os formatos de boca

BatomUm bom batom faz toda a diferença no visual. “Ainda que seja selecionado como o item menos importante em uma maquiagem, ele traz mesmo em tons nudes, vida aos lábios e, principalmente, hidratação”, afirma a maquiadora Ana Paula Basílio, do salão Monde K Coiffeur, em São Paulo.

Mas antes de escolher que batom usar, é importante levar em consideração o formato e o tamanho da boca, para conseguir valorizar (ou disfarçar) alguns pontos e ficar ainda mais linda. Veja algumas dicas da profissional:

Boca grande
As contrário do que as mulheres pensam, os lábios grandes podem trazer toda a referência da maquiagem e devem ser valorizadas. Cores fortes e um olhar básico ressaltam o look. Um truque para diminuir é apagar os lábios aplicando o corretivo sobre eles, sempre no tom da pele e, em seguida, passar o batom ou gloss apenas na região mais central dos lábios.

Bocas pequena
Nesses casos é preciso ter mais cuidado. Os lábios pequenos devem ter tons mais claros, cor de boca e corais. Outra dica é usar um contorno não muito definido com o lápis, aplicando ao redor da boca e espalhando para o centro dos lábios. Assim o contorno não fica tão marcado. O que ajuda também é aplicar, com um cotonete, após passar o batom, um pouco de corretivo ao redor dos lábios, destacando mais o contorno natural.

Lábio carnudo
Todas as cores são válidas para esse tipo de boca, desde que os batons sejam mais secos, sem muito brilho e gloss.

Usar um primer de lábios ajuda a ter um lábio macio para receber a cor, tanto no batom quanto no gloss.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios