CORTE RISCADO DE CAIO CASTRO E + FAMOSOS É TENDÊNCIA MASCULINA PARA 2016. VEJA COMO ADOTAR E CUIDAR DO VISUAL

82662-no-brasil-um-dos-famosos-que-adotou-o-685x0-5

Cada vez mais, os homens estão adotando tendências para seus cabelos e ficando mais livres para ousar nos cortes e no styling. Nessa temporada, um dos destaques é a inspiração militar com undercute risca marcada, também conhecida como razor part. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com o Artista Redken Wagner Macedo, cabeleireiro do salão Monte K, em São Paulo, que revelou todos os truques para quem deseja adotar estilo. Confira!

O corte riscado é uma das principais tendências para os cabelos masculinos

De acordo com o expert, o corte é ideal para o verão, já que deixa a cabeça mais fresca, mas é claro, sem perder o estilo. “É preciso lembrar que o sucesso de um corte é 80% do profissional. Os outros 20% estão relacionados aos cuidados do homem em casa, com a manutenção correta, que inclui produtos específicos para o fio e os itens de styling”, comentou.

Saiba como o corte riscado é feito

O primeiro passo é escolher a altura da máquina fara fazer o undercut, que vai depender de uma conversa entre o que o cliente quer e o que o cabeleireiro sugere, de acordo com os aspectos do rosto do homem. “O corte, em si, tem as laterais extremamente curtas somadas à risca lateral bem marcada. O resultado é um visual militar, mas com ar rebelde e cool”, explicou o hairstylist, enfatizando que a manutenção do corte deve ser feita de 15 em 15 dias ou a cada 20 ou 25 dias, para quem não se importar com o crescimento do fio influenciando na precisão do corte.

Cuidados com o styling do corte riscado

O uso de produtos finalizadores é indispensável para garantir ainda mais estilo à produção. “Pomada e gel são os principais itens que garantem controle e styling para este cabelo. Se for usar secador, não esqueça de sempre utilizar o protetor térmico para evitar que os danos mecânicos interfiram negativamente na qualidade do fio”, recomendou Wagner Macedo.

 

Fonte: Segredos de salão

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios