Cinco regrinhas básicas te ajudam a manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis

Pequenos cuidados no dia a dia garantem fios protegidos e com aspecto incrível

reprodução

reprodução

CUIDADO COM A FREQUÊNCIA DE LAVAGENS

O tempo necessário entre lavagens pode variar entre diferentes tipos de madeixa, mas tentar fazer uma pausa entre elas é indispensável para evitar problemas. “Tudo em excesso é ruim, então quanto menor a frequência, melhor. LAVAR EXPÕE A MUITA AÇÃO MECÂNICA, COMO ESFREGAR, QUE DESGASTA O CABELO. Claro que isso vai depender do seu couro cabeludo, porque os muito oleosos acabam sentindo necessidade de serem lavados diariamente. Quando puder, pule um dia”, explica o hairstylist GUILHERMO JORGE, do Corte & Cortes.

LAVE CORRETAMENTE

A lavagem correta também é muito importante para manter seus fios perfeitos, então atente para detalhes como a temperatura da água e os produtos escolhidos. “A ÁGUA MUITO QUENTE DESGASTA PORQUE ABRE MAIS A CUTÍCULA DOS FIOS, o ideal seria usar de morna para fria. Os produtos profissionais também devolvem melhor o cabelo às suas condições naturais do que os comuns, então procure por eles e especificamente para o seu tipo de cabelo”, aponta.

NÃO EXAGERE NAS FERRAMENTAS

reprodução

reprodução

Secador, babyliss e até modeladores de cachos costumam fazer parte da rotina de muitas mulheres, no entanto, o excesso de uso traz tantos prejuízos que a modelagem pode não valer a pena. “O USO DEVE SER DE NO MÁXIMO DUAS A TRÊS VEZES POR SEMANA, LEMBRANDO SEMPRE DE UTILIZAR UMA PROTEÇÃO TÉRMICA. A ferramenta de calor é o que mais danifica, mas se você utilizar xampu e condicionador corretos, fizer a manutenção de nutrientes e respeitar esse intervalo os fios vão resistir bem. E ao sair e se expor ao sol aplique o protetor”, indica. Para te ajudar, o DAQUIDALI conta como fazer cachos e até conseguir o liso perfeito sem precisar destes equipamentos.

CUIDADO AO MANUSEAR OS FIOS

Esqueça o mito das “mil escovadelas ao dia”, a verdade é que quanto menos intervenção seus cabelos receberem, melhor será a sua condição geral: “A MÃO TEM MUITA ACIDEZ E ISSO AJUDA A QUEIMAR OS FIOS. Pentear demais também acaba desgastando e abrindo a fibra. Isso é algo simples, mas que influencia demais na saúde e beleza, então SE ARRUMOU EVITE FICAR MEXENDO. Pentear depois de seco, sem ele estar polido e escovado, também só vai tirar a forma e trazer danos”.

RESPEITE A PERIODICIDADE DE TRATAMENTOS

Você costuma fazer procedimentos sempre que tem vontade, e não se atenta ao tempo entre as visitas ao salão? Acenda o sinal vermelho. “Encontrar a frequência correta é muito importante, e a maioria das mulheres erram nessa periodicidade de tratamento, seja ele de nutrição, alisamentos ou colorações. É PRECISO RESPEITAR OS CICLOS COM LUZES DE TRÊS EM TRÊS MESES PARA NÃO TER UM DESGASTE MUITO GRANDE, uma manutenção trimestral do seu alisamento, e semanal ou quinzenal de reparo”, alerta.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios