CABELO CURTO COM FRANJA O CORTE QUE NUNCA SAI DE MODA

O cabelo curto com franja tem feito literalmente a cabeça das mulheres modernas que optam por mais praticidade em seu dia a dia. Além de ser mais fácil de cuidar, o cabelo curto garante um visual poderoso. Dentre as muitas variedades de cortes curtos, o cabelo curto com franja pode ser o ideal para as mulheres que procuram um toque de romantismo em seu visual moderno.

TIPOS DE FRANJA PARA CADA TIPO DE ROSTO: LATERAL, COMPRIDA, DESFIADA, ETC.

Antes de decidir pelo cabelo curto com franja é preciso ter em mente que existem franjas que ficam melhores em determinados tipos de rosto e levar isso em consideração fará com que você tenha um resultado muito mais bonito e harmonioso ao se olhar no espelho após os cortes de cabelo.

FRANJA RETA

cabelo curto com franja reta

cabelo curto com franja reta

A franja reta é a mais clássica de todos os tipos, possuindo um corte que fica acima ou pouco acima da sobrancelha. Os fios ficam bem juntinhos e seu aspecto é indicado para rostos ovais e triangulares, principalmente naqueles em que a largura da testa for maior do que a do maxilar.

FRANJA MEIA-LUA

Franja meia lua / reprodução

Franja meia lua / reprodução

Já a franja meia-lua é uma variação da franja reta, com os fios do centro da franja levemente menores do que os das laterais. Assim, esse tipo de franja suaviza rostos quadrados, redondos e ovais, trazendo leveza ao visual.

FRANJA LATERAL

Franja Lateral/ reprodução

Franja Lateral/ reprodução

A franja lateral, por sua vez, geralmente tem um tamanho médio, alcançando a altura das maçãs do rosto. Pode ou não ser desfiada, valorizando e suavizando o corte. Esse tipo de franja é indicado para rostos redondos e quadrados.

FRANJA LONGA

Franja Longa / reprodução

Franja Longa / reprodução

A franja longa tem comprimento até a altura do queixo, podendo ser usada de diversas formas, como para trás ou lateralmente, além de ser ideal para quem tem medo de arriscar. Adapta-se a todos os tipos de rosto, mas deve ser usada por quem tem cabelo mais longo para dar continuidade ao corte.

Seja com corte pixie, chanel ou bob; com cabelo liso, cacheado ou crespo; com franja clássica ou mais comprida, há sempre um visual curto com franja que pode combinar com você. Veja a seguir algumas inspirações para conferir qual estilo mais se encaixa com a sua personalidade, seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.

CORTE CURTO COM FRANJA

Curto com franja / reprodução

Curto com franja / reprodução

Não há nada mais prático do que um cabelo super curtinho, o famoso pixie! Com franja, então, fica ainda mais bonito e mais estiloso para mulheres de qualquer idade. “Em todos os tipos de rosto, os curtos podem ser adaptados para todos os traços, respeitando a personalidade e o estilo de cada pessoa”, diz Maurício Morelli.

E os cabelos curtos também merecem ser bem cuidados. O hairstylist Wagner Nascimento, do salão Monde K, indica o uso de produtos para passar após a lavagem e dar um toque diferente ao visual. “Os cabelos curtinhos sempre esbanjam charme e elegância, porém sempre existem alguns truques que ajudam a evidenciar ainda mais isso.

CHANEL COM FRANJA

Chanel com franja/ reprodução

Chanel com franja/ reprodução

O estilo Chanel é um visual que já é clássico, e continua deixando as mulheres que o adotam mais bonitas, modernas e elegantes.

Além de todos esses atributos, o hairstylist afirma que o corte Chanel é versátil e pode ser adaptado tanto para cabelos lisos quanto para ondulados e para todos os tipos de franja. “Cabelos no estilo Chanel combinam com as mais variadas formas de franjas: curtas arredondadas ou desfiadas com laterais mais compridas, por exemplo.

BOB COM FRANJA

Long Bob com franja/reprodução

Long Bob com franja/reprodução

O corte bob é lindo, super democrático e cai muito bem com franjas. Quer combinação melhor do que essa?

Com uma franja mais estilizada e curta. O próprio já possui um estilo mais ousado e as franjas devem ir pelo mesmo caminho nesse corte, sempre saindo do padrão com algumas variações”. Mas é preciso ter cuidados especiais se você tem fios cacheados, ondulados e crespos e quiser experimentar este corte.

 

Fonte: Veccomm

 

 

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios