Cabelo, cabeleira. Os cortes que vão bombar no verão 2016

Hairstylist dá a dica de looks que vão bombar nos dias quentes do verão 2016

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

O verão está chegando e as mudanças no visual já ficam estampadas na passarela das ruas. Cada estação traz consigo uma mudança, uma nova aposta e um hit da estação. Para quem não quer errar mas está a fim de investir em mudanças, o hairstylist Kauê de Souza, do salão Monde K, lista as principais tendências e dicas de cortes para você arrasar no verão 2016.

Mas antes, atenção: lembre-se sempre que o visual é a primeira impressão que fica, hein? Por isso, ele deve transparecer a personalidade da pessoa, e isso vale para a escolha do corte de cabelo também! Antes de qualquer mudança radical procure a ajuda de profissionais que vão te ajudar a avaliar os prós e os contras do novo corte e se realmente ele está de acordo com o tempo que você tem para se dedicar a ele no dia a dia.

E para quem está pensando em renovar o visual para 2016, o hairstylist selecionou três cortes de cabelos que vão fazer a cabeça da mulherada durante o verão. Algumas famosas já aderiram a eles. Quer ver? Confira!

Os curtos
Os cabelos curtos, estilo joãozinho, com uma franja curta desfiada e irregular para ser usada de lateral, com a nuca livre dando ao visual um toque jovial e romântico estarão em alta nessa estação. Outra opção para o corte curto é com a franja em camadas, alongando para uma lateral com a outra lateral mais curta, criando um efeito de assimetria.

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Para Kauê, essa franja em camadas vai dar um ar bem feminino ao visual. Perfeito para mulheres com personalidade! Sabe a famosa que está fazendo sucesso por aí com esse corte? Scarlett Johansson!

Os médios
A inspiração no corte Bob Hair ou chanel, com o comprimento que vai até um pouco abaixo do queixo, mas ainda assim acima dos ombros pode vir com uma franja curta toda desfiada acima da sobrancelha, dando um ar moderno e arrojado. Para o hairstylist, esse tipo de corte não é indicado para rostos redondos ou ovais.

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Na opinião de Kauê, a melhor opção seria apostar numa longa e espessa franja puxada para o lateral, que combina com todos os tipos de rostos e proporciona um estilo para mulheres modernas e elegantes. Nesse comprimento, as mulheres poderão variar a textura tanto na versão lisa com corte mais reto como na versão com ondas largas, para cabelos desfiados e desconectados, utilizando uma pomada seca para dar um ar de praia ou mais volume. Esse é o tipo de visual que supercombina com o verão, pois é prático, fácil de manter e com aparência de look natural.

A assimetria e leveza também poderão ser feitas nesse comprimento médio. É válido para os cabelos cacheados ou ondulados, que combinam com todos os tipos de feições e garante um look moderno e sofisticado.

Cláudia Raia foi uma das famosas que aderiu ao look durante cenas da novela “Alto Astral”, da TV Globo, quando interpretou a vidente Samantha.

Os longos
As grandes vedetes do verão serão os cabelos curtos e médios, mas as mulheres que não abrem mão do comprimento podem ficar tranquilas, porque os longos vão continuar sendo tendência também. Os cabelos longos podem ter as franjas em forma de meia lua, com leveza, ou franjas longas, na altura do queixo. A finalização pode ser com ondas largas, o que confere leveza ao visual, característica ideal para a estação.

marina-ruy-barbosa-conta-sobre-traumas-de-casamento-e-o-que-nao-falta-em-seu-closet

Reprodução/Internet

 

A palavra de ordem nesse verão será a busca da aparência natural. Por isso, Kauê recomenda abusar das ondas largas, que darão um aspecto de praia. Os cabelos serão repicados e desfiados da altura do queijo para baixo, ainda na tendência “long bob hair”.

A diva ruiva Marina Ruy Barbosa está desfilando um cabelão, será que é para a próxima novela? Mas há pouco tempo ela usava o long bob hair!

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios