BELEZA: TUDO PARA AS DIVAS DO BLACK!

Profissional do Monde K dá dicas de como valorizar os fios cacheados, crespos e ondulados das mulheres negras

Com mais recursos e técnicas, as mulheres negras podem mudar o visual da forma como quiserem, incluindo os cabelos crespos, cacheados ou ondulados. Elas ainda contam com o aprimoramento e as ideias dos profissionais dos salões, que dão dicas de como fazer para ficar ainda mais bela e com um visual diferente para cada ocasião. Por isso, cada vez mais, elas estão percebendo que não há nada melhor que se amar como são e saber que podem mudar o look quando e como desejarem.

Salão Monde K dá dicas de beleza para mulheres negras. (Foto: Divulgação)

Salão Monde K dá dicas de beleza para mulheres negras. (Foto: Divulgação)

Para incentivar cada vez mais as mulheres negras a assumirem seus cachos e a apostarem na beleza dos seus cabelos naturais o hair stylist do Salão Monde K, Rodrigo Nascimento de Macedo, deu algumas dicas para valorizar os fios ondulados, cacheados e crespos.

Primeiramente, é importante saber que esses tipos de cabelos (ondulados, cacheados e crespos) necessitam constantemente de produtos que os ajudem a manter sua disciplina, sem comprometer a sua forma natural. Esse é o segredo de cabelos com ondas, crespos ou cachos. Normalmente, cabelos assim já possuem naturalmente a falta de brilho, por isso, ficam rebeldes e sem forma definida. De acordo com Rodrigo, não há motivos para desespero, porque hoje, no mercado, já existem cosméticos e tratamentos que valorizam e mantêm o aspecto natural dos fios.

Rodrigo explica que tão importante quanto ter produtos específicos para esses cabelos no dia a dia é fazer tratamentos nos salões de beleza.  “As empresas produzem produtos para manutenção em casa e tratamentos para serem feitos no salão de beleza. Particularmente, amo o tratamento RedKen Curvaceus, que disciplina,  modela e controla o frizz, possuindo em seu complexo tratamento o óleo de moringa”, diz o profissional do Monde K. O óleo de moringa dá hidratação para os fios e cristais de açúcar, que definem os cachos sem arrepiar e ainda conservam a forma do cabelo.

Os cabelos crespos, cacheados e ondulados pedem um cuidado de forma especial. Por isso, é importante mantê-los constantemente tratados, o que exige certa frequência no salão de beleza. Para o hair stylist do Monde K o recomendado é que os tratamentos disciplinadores de forma e fibra sejam feitos a cada quatro semanas, pois junto com os tratamentos feitos em casa, no dia a dia, ajudam a eliminar aquele famoso frizz. “Assim como o corpo precisa de cuidados especiais para se manter em forma o cabelo também precisa. Os produtos que eu recomendo para o dia a dia são os produtos da linha Frizzdismiss da Redken que elimina o frizz e bloqueia a umidade com tecnologia Aquatoril e um complexo de óleos pracaxi brasileiros”, complementahair stylist.

Os penteados mais indicados a esses cabelos são os que valorizam sua forma. Apesar da fama dos lisos, os ondulados precisam ser deixados dentro de sua naturalidade. “Todo penteado que valorize a forma (ondulado, cacheados e crespos) são bem vindos e, em especial, tudo que traga de volta o natural”, aponta Rodrigo.

Os cortes que valorizam o look dos crespos, cacheados e ondulados são os que realçam a forma.  Diariamente tem de se cuidar dos cabelos com forma e volume, pois o simples dormir e acordar tira o devido alinhamento desses cabelos. “Ter e estar munida (o) de um pequeno arsenal de produtos que gerem resultados e facilitem o cuidado diário é a solução para o cotidiano e para ganhar tempo com os cuidados que esses cabelos devem receber”, finaliza Rodrigo.

Fonte: Veccomm

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios