Beleza dos cabelos: deixar o xampu de lado é tendência para cabeças cacheadas

reprodução

reprodução

Já pensou em abrir mão do xampu na hora de lavar os cabelos? E em substituir a espuma pela confiança nos lipídios e óleos naturais dos fios? Pois saiba que essa é uma forte tendência, hoje, no universo da beleza.

E tem até nome “No Poo”, quando não se usa xampu nenhum nas lavagens, e “Low Poo”, quando em vez de xampu tradicional, são usadas substâncias mais suaves, sem sulfatos ou derivados do petróleo.

Na prática, Low Poo e No Poo são nomes para definir a rotina de lavagem de fios que busca a hidratação da forma mais natural possível. As técnicas são usadas principalmente por quem tem cabelos cacheados, crespos ou ondulados. Isso porque, nestes casos, a nutrição natural do couro cabeludo, com o uso diário de xampus, acaba não percorrendo os fios, o que os deixa mais secos.

“Essas técnicas consistem em não fazer uso de xampus com sulfatos ou utilizar produtos que limpam e não são xampus. Outra diferença é o banimento de petrolatos, como óleo mineral, parafina líquida, vaselina. Estes não saem dos fios sem sulfatos, ocasionando peso e aspecto sujo, impedindo a respiração dos fios e do couro cabeludo”, explica Oswaldo Sérgio Lopes, hairstylist do salão Monde K.

E como limpar as madeixas sem xampu? Fácil: pelo chamado “Co-wash”, que nada mais é do que a lavagem com condicionadores. “ Procure por um sem sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones insolúveis. Ele limpa porque contém emolientes que retiram aquela sujeirinha leve, suor de academia. Seria uma espécie de manutenção diária” , recomenda Owaldo. Para quem pensa em aderir a qualquer uma das duas técnicas, o hairstylist dá duas dicas: “Primeiro, é preciso conversar com um profissional no salão de beleza. Não tenha uma única dúvida antes de começar. É importante ler os rótulos para descobrir quais os produtos adequados e pesquisar para não usar produtos inadequados. Existem produtos de todos os preços, nacionais e importados”.

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios