A barba certa para cada tipo de rosto

Johnny Deep

Johnny Deep

As barbas estão de volta! Elas voltaram aos poucos, timidamente e logo caíram novamente na graça masculina. Com um visual mais rústico adotado pelos homens, as barbas ganharam mais espaço no cotidiano urbano. Mas, para deixar a barba crescer, é preciso conhecer bem o seu rosto e escolher aquela que mais vai te valorizar!

Para cada tipo de rosto existe uma variedade de barbas que podem ser adotadas. Elas vão das mais simples “barba por fazer” até os mais elaborados cavanhaques.

Os homens que possuem o rosto oval, o melhor tipo de barba é a tradicional baixinha, aonde se tira o bigode e a barba cheia curta. Ela é bem simples de fazer, já que deve apenas tirar o bigode e manter o resto mais baixo.

Para os homens que possuem o rosto fino o ideal é deixar uma barba cheia e volumosa. Assim você dá enchimento para o rosto. Uma dica importante: nunca use uma barbicha, pois ela deixa o rosto mais fino ainda.

O rosto redondo pode abusar do cavanhaque com linhas verticais, quanto mais trabalhado melhor. Você também pode complementar esse visual com costeletas longas.

Já o rosto mais quadrado exige um cavanhaque triangular combinado com um bigode, a famosa barbicha curta.

Para quem possui o queixo grande existem dois tipos de barba: a cheia e o bigode com costeletas largas, acompanhado de um cavanhaque rasteiro.

Fonte: 10 dicas.net

0 comentários

Escreva um Comentário

Campos com * são obrigatórios